domingo, 4 de março de 2018

Escola Municipal do Humberto recebe 22ª Geladeiroteca

primeira Geladeiroteca do ano de 2018 foi entregue na manhã de ontem, pelo professor da rede municipal de ensino Itamar Xavier de Camargo, proponente do Projeto Leitura Campeã, na EM (Escola Municipal) Vereador Júlio Braga Filho, localizada no bairro Humberto Salvador. Durante a entrega a contadora de historias Adriana Xavier, mais conhecida como tia Dri, contou uma história que chamou a atenção das crianças a refletirem sobre um assunto muito importante: a obediência. Ao todo, o projeto já entregou 22 Geladeirotecas, geladeiras velhas, personalizadas, que são utilizadas como minis bibliotecas em espaços como escolas, ONGs (organização não governamental) e praças da cidade e região.
Quem doou o refrigerador foi Carlos Lima, e a Associação das Damas Rotárias custeou a customização do antigo utensilio doméstico, agora uma Geladeiroteca, e juntamente com a equipe da unidade escolar do e Rotary Leste fizeram a aquisição dos livros de acordo com a faixa etária das crianças.

Ao todo, o projeto já entregou 22 Geladeirotecas, geladeiras velhas, personalizadas que são utilizadas como minis bibliotecas em diversos espaços

Fizeram questão de estar presentes a ação, Maurício Agostinho Antônio (governador do Distrito 4510 do Rotary Internacional, presidente do Rotary Terra Branca da cidade de Bauru) acompanhado de sua esposa Silvia de Castro Agostinho, o presidente do Rotary Leste de Presidente Prudente, Moisés Orbolato, com a Dama Rotária Joana Taeko Takazono Orbolato e Nelson da Silva Fogaça, gerente administrativo da Associação Adolpho Bezerra de Menezes, que atua na gestão compartilhada na escola.
De acordo com a Dama Rotária e idealizadora da parceria Joana Taeko, o Rotary Internacional mantém diversos projetos voltados a contribuir com as condições sociais e educacionais. “Este projeto vem ao encontro com as ações da instituição, pois, visa priorizar as condições educacionais na primeira infância. É uma forma simples de oferecer livros para as crianças, facilitando o acesso e estimulando de maneira diferenciada o interesse delas pela leitura. O convívio com os livros”, acentua Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário