domingo, 4 de março de 2018

Ação Intermunicipal entre Prudente e Machado integra diretiva do Município VerdeAzul

Nesta quarta-feira (28) foi realizada uma ação de articulação intermunicipal envolvendo Presidente Prudente e Álvares Machado, que integra a diretiva do Programa município VerdeAzul. A ação resultou na implantação do Projeto Geladeiroteca no Centro de Educação Infantil Recanto do Amanhecer, que é administrado pelo Lar dos Meninos, no Parque dos Pinheiros.
A ação está prevista na Diretiva Estrutura e Educação Ambiental, do Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente
O professor Itamar Xavier de Camargo, do Cidadescola fez a pintura das geladeiras, que irão abrigar os livros infantis ,do acervo do Centro de Educação Infantil. O professor Itamar relatou que essa é a 23ª geladeira transformada por ele em biblioteca.
A interlocutora professora Eliana D’Arce Ropelli Junqueira, ressaltou a importância da ação em parceria com o município vizinho, a qual envolve questões essenciais ao desenvolvimento integral das crianças, abordando o reuso de materiais, que seriam descartados, e são utilizados como ferramentas de incentivo à leitura.
A interlocutora de Álvares Machado, Patrícia Ferrari da Costa Cesco, destaca que a ação vem ao encontro da necessidade de expandir para outros municípios, um programa como a ‘Geladeiroteca’, que vem dando bons frutos, tanto para a questão ambiental quanto para a educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário