segunda-feira, 3 de abril de 2017

Professores da escola E.M. Mario Peretti recebem capacitação através do Projeto Leitura Campeã

Nesta segundo feira dia 3 de abril, os professores da escola E.M. Mario Peretti, localizada no bairro Terceiro Milênio, receberam uma capacitação em formação de leitores através da palestra "A Formação do Leitor na Educação Infantil". Esta foi ministrada pelo professor Itamar Xavier e a psicologa especialista em contação de historia  Adriana Berguerand, que juntos trataram sobre o conceito de leitura e estratégias para formar o leitor na educação infantil.
A ação faz parte do projeto "Leitura Campeã", que ainda estará fazendo a doação de 200 livros e um exemplar da "Geladeiroteca", uma geladeira personalizada que será utilizada como prateleira para os livros. Para finalizar as ações na escola será feito um grafite em um local escolhido pela equipe de profissionais.
Segundo Renata Oliveira, diretora da escola, o projeto contribui para que os professores tenham bem claro a visão da escola, que trata a leitura como algo fundamental para a formação de cidadãos de bem.
Alem da escola  E.M. Mario Peretti , já foram atendidas outras 4 escolas pelo projeto que também trabalha para revitalizar os espaços com técnicas de Grafite.





Nenhum comentário:

Postar um comentário