terça-feira, 12 de abril de 2016

Campanha “Ler Faz Bem” chega a quinta edição em Prudente


12/04/2016 às 08:50
Gabriela Leal
A leitura é uma das formas mais antigas de adquirir conhecimento. Com esse objetivo, a campanha “Ler Faz Bem”, criada há cinco anos, busca facilitar o acesso da população com os livros. Ao todo, cerca de 20 mil livros já foram arrecadados e distribuídos nos cinco pontos de leitura criados em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas cinco geladeirotecas espalhadas em Presidente Prudente e também em Presidente Bernardes.
 “A campanha foi criada pelos alunos do curso de Pedagogia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), quando na época os livros arrecadados foram usados para criar a primeira biblioteca comunitária na associação Betesda”, relembra o idealizador do projeto Itamar Xavier.
Os livros arrecadados na campanha deste ano serão usados para formar novas bibliotecas e pontos de leitura, além de abastecer as que já existem. Para este ano está previsto a criação de mais duas geladeirotecas, uma no “Projeto Aquarela”, outra em uma escola do munícipio de Anhumas (SP), ainda não definida, e na biblioteca comunitária no Centro Comunitário do bairro Ana Jacinta.
Atualmente, os pontos de leitura abastecidos, em Presidente Prudente, com a campanha são: geladeirotecas da Escola Rosana Negrão e João Franco de Godoy, Cidade da Criança, Praça do Jardim Mario Amato, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim São Pedro, Cecap, Cohab e Vila Real. Em Presidente Bernardes, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) também recebe doações do projeto.
Locais de arrecadação
Ainda segundo Itamar, os interessados em ajudar o projeto, podem fazer as doações na escola João Franco de Godoy, nas Igrejas Nova Jerusalém, localizadas no bairro Ana Jacinta e também no Jardim Paulista, além da Faclepp (Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação).
Serviço
Você ficou interessado em doar, mas não tem disponibilidade de ir até os pontos de arrecadação? Basta entrar em contato pelo telefone (18) 99812-0369. E não se esqueça, a campanha é realizada durante o ano todo. Saiba mais sobre o projeto por meio do blog:http://leituracampea.blogspot.com.br/2016/04/campanha-ler-faz-bem-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário