terça-feira, 17 de junho de 2014

Aluna de jornalismo da UNOESTE ministra palestra na Associação Betesda



A aluna do 5° termo de jornalismo da Faclop (UNOESTE),Kelly Nelo de 30 anos , realizou nesta segunda feira dia 16/06 na sede da associação Betesda no bairro Ana Jacinta, uma palestra sobre a importância do jornalismo e os campos de atuação deste profissional.
A palestra fez parte das atividades realizadas durante uma oficina de leitura e redação jornalistica realizada na instituição, durante a palestra Kelly falou aos alunos sobre a importância de ler, "jornalista lê muito, pois precisa ter conhecimento a respeito de tudo, pois lendo temos acesso ao conhecimento e isso levamos por toda nossa vida, alem disso quem lê escreve bem, fala bem e quem lê tem grande chance de ter sucesso profissional".
Ao termino da palestra os 16 alunos da oficina receberam certificado de conclusão e participaram de um coquetel.
A oficina teve duração de 30 horas e durante a realização os participantes produziram textos jornalísticos, aprenderam a diferenciar os diversos genros encontrados em um jornal e as possibilidades de atuação desta profissão.
A associação Betesda que desde 1994 vem atuando em Presidente prudente com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, desenvolve atividades de cultura, educação, esporte e artes.
maiores informações pelo telefone, (18) 3917-2176.

Betesda realiza oficina de redação e leitura Jornalística





O jornal é um portador de diferentes gêneros textuais, e para levar seus alunos a terem contato com esses diferentes gêneros,a Associação Betesda através do seu projeto “Leitura Campeã”, vem realizando desde o dia 12 de maio, uma oficina de redação e leitura jornalística. Com objetivo de levar os alunos a terem contato com os principais gêneros que aparecem no jornal, diferenciar reportagens de outros gêneros encontrados e levar o aluno a ter contato com as diferentes formas de jornalismo, a entidade vem desenvolvendo uma oficina de redação e leitura jornalística.
Durante a oficina os alunos produziram redações sobre fatos que ocorreram na instituição e no bairro, conheceram a estrutura de uma redação jornalística e os diferentes gêneros encontrados no jornal.
A oficina será finalizada na próxima segunda feira dia 16 de maio, e cada participante receberá um certificado emitido pela instituição e celebrarão com uma festa.

Texto produzido por Poliana De Paula Cavalcante, 12 anos.