sábado, 24 de maio de 2014

Gestor de projetos da Associação Betesda realiza Mini curso na UNOESTE

O professor especialista Itamar Xavier de Camargo, autor do projeto "Leitura Campeã", 2° colocado no premio Unoeste Solidária em 2013 na categoria projetos de extensão, realizou nesta ultima quinta feira no campos 1 da Unoeste, o minicurso intitulado "A formação do leitor na escola básica: vivências significativas com a leitura", para 42 alunos dos cursos de Letras e Pedagogia da Unoeste.
O curso foi parte das atividades oferecidas na XV Jornada da educação e simpósio de iniciação científica da UNOESTE.
 


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Projeto Leitura Campeã da Associação Betesda implanta novo ponto de leitura em UBS de Presidente Prudente





O projeto que teve início em 2011, já arrecadou mais de 11 mil livros e formou 5 bibliotecas comunitárias em ongs e unidades básicas de saúde. Além de realizar ações que visam estimular o habito da leitura em crianças jovens e adultos.
Nesta quinta feira dia 15 de maio de 2014, foi implantado mais um ponto de leitura na UBS do JD São Pedro em Presidente Prudente, onde foram deixados expostos cerca de 60 livros de diversos gêneros para serem lidos pelos usuários da UBS, dando assim o acesso necessário aos livros e revistas, pois pesquisas revelam  que muitas das pessoas não possuem o acesso aos livros dentro de casa, assim vemos o quanto projetos como este é necessário para fomentar a leitura entre jovens e adultos.
A cada 10 dias o pedagogo e criador do projeto Itamar Xavier, passa nas bibliotecas e pontos de leitura para abastecer com novos livros, mantendo assim as bibliotecas vivas independente de devolverem ou não os livros, orienta através de avisos colados nos exemplares cedido que se devolvam os livros e se possível façam também uma doação, assim estes pontos de leitura continuam vivos e aumentam o número de exemplares.
Interessados em doar livros para o projeto, podem fazer sua doação na sede da Associação Betesda que fica na rua Dona Celsina, 315, no bairro Ana jacinta.
Maiores informações pelo número 3917-2176