sexta-feira, 14 de junho de 2013

Torneio de Xadrez no Betesda

Nesta sexta feira a associação Betesda de Presidente Prudente realizou seu primeiro torneio de Xadrez.
Durante o mês de maio as crianças matriculadas na entidade participaram de uma oficina de xadrez onde aprenderam a historia do jogo, sua importância e algumas das principais jogadas, para finalizar a oficina participaram de um torneio.
O jogo que alem de exercitar o raciocínio, segundo o orientador pedagógico e psicopedagogo da Associação Betesda Itamar Xavier, o jogo de xadrez é um excelente aliado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e leva a criança a ter maior concentração em sala de aula, estes são alguns dos muitos benefícios de quem o joga, alem é claro do prazer da disputa de um belo jogo que nos leva a pensar e criar estratégias para resolução dos problemas, para Xavier, o jogo simula a vida real, levando a criança a pensar nas consequências dos seus atos e fazer melhor suas escolhas, pois assim como no jogo, uma escolha errada pode trazer grandes danos a nossa vida.

Os primeiros colocados do torneio receberam medalhas e um troféu, alem de presentes e doces.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Crianças do Betesda visitam O Imparcial

Nesta terça feira dia 11/06 um grupo com 16 crianças da Associação Betesda realizou uma visita ao jornal O Imparcial.
A atividade foi parte de uma oficina de redação jornalistica onde as crianças aprenderão as técnicas para escrever uma redação e a importância do profissional de imprensa na sociedade.
Durante a visita os alunos da oficina foram acompanhados pela jornalista  Neia que apresentou o jornal e explicou como tudo funciona, desde a etapa de criação até a fabricação e entrega dos jornais aos leitores, alem de contar um pouco sobre a historia do jornal que a 74 anos atua em nossa região.
Alem da visita ao jornal as mesmas crianças receberão uma palestra sobre a importância da profissão, a palestra será realizada por alunos do curso de jornalismo e terão uma aula sobre como escrever uma noticia.
A Associação Betesda que este ano completou 16 anos, já atendeu mais de 7 mil crianças e suas famílias, promovendo atividades esportivas, culturais e educacionais, interessados em participar podem entrar em contato pelo número (18) 3917-2176.