segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto Leitura Campeã: faz premiação dos maiores leitores 2012.


A Biblioteca da Associação Betesda realizou nesta segunda feira dia 13/05 a premiação das crianças que mais fizeram empréstimos no ano de 2012, como premio cada criança ganhou um livro,um brinde e um certificado por ser aluno destaque.

Alunos do Skate

 Marcelly  - 27 livros
Melissa - 21 livros      
Alunos do Futebol

Chrystian - 42 livros
Emanoel - 44 livros


Parabéns aos leitores! Continuem crescendo no conhecimento através da leitura. A Biblioteca está de portas abertas para todos vocês e toda a comunidade interessada em ler um bom livro.

Betesda estará no Fórum Futebol For Hope 2013 e Copa das confederações

O forum Futebol for Hope 2013 contará com 130 profissionais e especialistas do mundo inteiro que falarão sobre o futebol como ferramenta de desenvolvimento social.
O Fórum terá duração de quatro dias e é um evento oficial da Copa das Confederações da Fifa 2013.
O programa do forum inclui apresentações,workshops, seminários de treinamento, uma programação cultural e a participação na semi-final da Copa das confederações 2013.
A participação ocorre apenas por meio de convite e o Betesda foi um dos 130 convidados a participar.
Para representar a instituição o Betesda estará enviando para Belo Horizonte o seu orientador pedagógico Itamar Xavier que estará participando da programação do Fórum.



Abaixo segue a programação provisoria do Fórum.
 
Terça-feira
25 de junho
Quarta-feira
26 de junho
Quinta-feira
27 de junho
Sexta-feira
28 de junho
Sábado
29 de junho
Manhã
Chegada dos participantes
Evento oficial de abertura
Sessões do fórum
Sessões do fórum
Sessões do fórum
Almoço
 
Ida à semi-final da Copa das Confederações da FIFA 2013
(às 16:00)
Na prefeitura
Na prefeitura
Na prefeitura
Tarde
Programa cultural da Sede
Sessões do fórum
Sessões do fórum
Saída dos participantes
Jantar / noite
 
 

O Fórum Futebol For Hope e um evento oficial da copa das confederações da Fifa 2013.

A associação Betesda de Presidente Prudente esta com vagas abertas para oficina de xadrez que será realizada nos meses de maio a junho deste ano


Durante a oficina os participantes aprenderão a produzirem os tabuleiros e peças do jogo, alem disso aprenderão as principais jogadas. Para finalizar a oficina os alunos participarão de um torneio de Xadrez onde os vencedores serão premiados com um tabuleiro, troféu e medalhas.
Segundo o orientador pedagógico e psicopedagogo da Associação Betesda Itamar Xavier O jogo de xadrez é um excelente aliado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), leva a criança a ter maior concentração em sala de aula e desenvolvimento do raciocínio, estes são alguns dos muitos benefícios de quem o joga, alem é claro do prazer da disputa de um belo jogo que nos leva a pensar e criar estratégias para resolução dos problemas, para Xavier, o jogo simula a vida real, levando a criança a pensar nas consequências dos seus atos e fazer melhor suas escolhas, pois assim como no jogo, uma escolha errada pode trazer grandes danos a nossa vida.
A associação Betesda de Presidente Prudente através do seu projeto esporte total já atendeu mais de 7 mil crianças, oferecendo aulas de futebol, skate, teatro, mangá, informática, oficinas pedagógicas e conta também com uma biblioteca comunitária com mais de 4 mil livros.
Maiores informações pelo telefone: (18) 3917-2176

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Orientador pedagógico do Betesda ministra oficina no Simpósio de iniciação cientifica da Unoeste

Itamar durante a ministração do curso

Itamar Xavier Camargo é professor e orientador pedagógico no projeto social Betesda também em Prudente. No local, desenvolve o projeto “Leitura Campeã”, uma biblioteca comunitária, montada por ele, e que hoje possui mais de 4 mil livros, cujo acesso é destinado às crianças, suas famílias e toda a comunidade. O docente desenvolve outras ações como o piquenique literário, com a comunidade, leitura em família e outros.

Em dezembro de 2012, Camargo foi um dos 200 convidados a participar do VI Encontro Nacional de Mobilizadores Sociais pela Educação, realizado em Brasília (DF), com as despesas pagas pelo Ministério da Educação (MEC) e a Associação Betesda.

Como ferramenta de mobilização social entre os estudantes, família e escola, Camargo utiliza aulas de mangá. Nessas oportunidades, ele entrega cartilhas que orientam aos pais como serem parceiros das escolas. E essa foi a temática trazida pelo professor para o evento: “Mangás: uma possibilidade do trabalho com desenho no Ensino Fundamental”.

Nesse minicurso, o egresso mostrou aos participantes a importância do desenho no desenvolvimento infantil, e ainda compartilhou com cada um deles, as experiências no ensino da arte japonesa com os alunos do projeto.

Camargo considera uma fase muito desafiadora para o professor trabalhar em sala de aula, pois a criança cobra mais de si mesma, deseja chegar ao nível da perfeição e, por isso, muitas vezes desiste de desenhar. “É importante valorizar a obra das crianças e ensiná-las a respeitar o trabalho dos colegas”.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

http://www.unoeste.br/site/destaques/Noticias.aspx?id=7386