sexta-feira, 8 de março de 2013

Betesda inicia campanha de incentivo a leitura



Neste sábado dia 09/03 a associação Betesda de Presidente Prudente em parceria com a UNOESTE, Universidade do Oeste Paulista, através do seu projeto leitura campeã,  lança sua campanha de incentivo a leitura “Ler Faz Bem”. A campanha tem o objetivo de incentivar a leitura e arrecadar livros que serão distribuídos por pequenas bibliotecas pela cidade.
O lançamento da campanha será sábado a partir das 8 horas da manhã durante evento de interação realizado pela UNOESTE em um assentamento em Marabá Paulista, durante o evento alunos da universidade irão fazer medição de pressão e atendimento odontológico, o orientador pedagógico do Betesda Itamar Xavier, junto com a artista Suzana Marques Rosa, irão apresentar uma palestra sobre a importância da leitura para as famílias atendidas alem de ministrar uma oficina de mangá, (quadrinhos japonês) e maquiagem cênicas.
Ainda nesta sexta no período da tarde a associação Betesda em parceria com a secretaria de saúde  também implantou uma pequena biblioteca no posto de saúde 24 horas do bairro Ana Jacinta, uma outra será implantada na 2° igreja nova Jerusalém do JD Paulista, na medida que os livros forem arrecadados outras bibliotecas serão implantadas pela cidade alem de abastecer a biblioteca comunitária do Betesda.


Biblioteca comunitaria do Betesda
O projeto Leitura campeã vem atendendo as crianças matriculadas no Betesda desde 2011, conta com uma biblioteca informatizada com mais de 3 mil livros e realiza constantemente ações e campanhas de incentivo a leitura.
Nova biblioteca do Posto de saúde 24 horas do Ana Jacinta
Maiores informações pelo fone: 3917-2176

Nenhum comentário:

Postar um comentário