sábado, 10 de novembro de 2012

Crianças são premiadas pelo concurso de Redação e Desenho da Betesda



Foi realizada, no dia do Piquenique Literário, a premiação do concurso de Redação e Desenho com o tema "Por Que Ler?", onde os vencedores ganharam jogos, livros e certificados. 




Abaixo os ganhadores e as colocações de cada um: 

DESENHO – Categoria 07 a 10 anos: 

1° Lugar: Matheus Martins de Souza/Associação Betesda 
2° Lugar: Vinícius Souza da Silva/CADECA 
3° Lugar: Ana Estela Ribeiro Abrahão/Associação Betesda 

De 10 a 11 anos: 
1° Lugar: Marcelly Gabriela Zago 
2° Lugar: Mariana de Azevedo Lopes/CADECA 
3° Lugar: Bryan Pires do Amaral 

De 12 a 14 anos: 
1° Lugar: Suker Américo Cartucho/Associação Betesda 
2° Lugar: Guilherme Aparecido Abreu/Associação Betesda 
3° Lugar: Nathan Tertuliano Pereira/Associação Betesda 

REDAÇÃO – Categoria 10 a 11 anos: 

1° Lugar: João Vitor Gonçalves Pereira/Associação Betesda 
2° Lugar: Mauricio Macambira Mendes/ Associação Betesda 
3° Lugar: Alex Sandro Melo da Silva/ Associação Betesda 

De 12 a 14 anos: 
1° Lugar: Beatriz de Souza Inocêncio/CADECA 
2° Lugar: Gabrielle Ribeiro Abrahão/Associação Betesda

Betesda realiza piquenique literário no Ana Jacinta



A Associação Betesda realizou na manhã do último sábado (10/11), através do seu projeto "Leitura Campeã", seu primeiro piquenique literário. 

As crianças da entidade produziram e decoraram sementes feitas de garrafas pet, onde dentro de cada uma foi depositado um objeto de leitura e pendurado em árvores do parque do povo do bairro Ana Jacinta para que, assim, os frequentadores pudessem ler. 
A manhã contou com a presença do escritor João Carlos Puglisi que contou histórias, distribuiu e autografou exemplares de uma obra de sua autoria. No evento também foi realizada uma peça teatral com o grupo Geração Teatro de Presidente Prudente. 
Crianças durante piquenique e contação de historia

A Associação Betesda, através do projeto "Leitura Campeã", conta hoje com mais de 3 mil livros e realiza frequentemente ações de incentivo a leitura com empréstimos de suas obras. E, ainda assim se preocupa em conscientizas as crianças atendidas, suas famílias e toda a comunidade sobre a importância da leitura. 

Todos os matriculados no projeto darão continuidade com a produção das sementes para abastecerem as árvores do bairro com as obras doadas.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Betesda realiza piquenique literário


A Associação Betesda vai realizar neste sábado (10/11) um piquenique literário no Parque do Povo do bairro Ana Jacinta. 

Com o projeto “Semeando Leitores”, cada criança da entidade colocará sementes feitas de garrafas pet, produzidas e decoradas por elas mesmas, e irão depositar dentro de cada uma um objeto de leitura, seja um poema, livro ou gibi que serão lidos pelos frequentadores do parque. As sementes serão abastecidas com as obras mensalmente.
Inicio do projeto semeando leitores
No dia, as crianças ainda receberão a visita do cartunista, desenhista e escritor João Carlos Puglisi que contará histórias e apresentará a obra infantil “Cadê o dono do Natal?”. Após a apresentação, ele dará autógrafos às crianças. 

Também será apresentada uma peça teatral com o grupo Geração Teatro chamada “Quem zomba tem inveja”. A peça falará de bulliyng e a importância da leitura. Logo após, será feita a premiação do concurso de desenho com o tema “Porque Ler?”, onde o vencedor receberá um certificado e será premiado com jogos e um livro infantil do escritor Puglisi. 

Durante todo o evento diversos livros serão pendurados nas árvores pelas crianças. Depois de lidos, os livros podem ser trocados por outros que podem ser colocados novamente nas garrafas. 
O mobilizador social e pedagogo Itamar Xavier, irá falar sobre a importância dos pais lerem para os filhos e fará entrega das cartilhas do MEC que fala sobre como acompanhar a vida escolar das crianças.

Ao final do evento serão servidos às crianças lanches e frutas.

Mais informações: Associação Betesda (18) 3917-2176, rua Dona Celsina, 315, Ana Jacinta, em Presidente Prudente.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Orientador Pedagógico do Betesda e idealizador do projeto Leitura Campeã é premiado por melhor experiencia em sala de aula

O orientador pedagógico da Associação Betesda, Itamar Xavier, foi premiado em uma promoção realizada peloBlog Educação com um kit de livros exclusivos por um dos relatos mais inspiradores de experiências em sala de aula, em comemoração ao Dia do Professor
Para concorrer, Itamar compartilhou, juntamente com outros professores de Presidente Prudente, uma vivência positiva em sala de aula que lhe deu orgulho de exercer a profissão. 

Foram mais quatro ganhadores e Itamar foi premiado com o seguinte relato: “Arte como instrumento de interação entre família, comunidade e escola. Sou pedagogo atuo no ensino fundamental, na escola Antônio Moreira Lima e uma das melhores experiências que tive foi atuando como mobilizador social pela educação, onde através da arte pude mobilizar dezenas de famílias e fazer com que se interagissem com as suas crianças, pintando e desenhando. Vê-los rindo e se divertindo juntos foi uma maravilhosa experiência.”, diz.

Veja aqui as outras experiências vencedoras.